Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Apresentação

Quinta-feira, 15.09.11

Caros amigos,

Com os anos chegam desejos de paz e vida no exterior, que permita às emoções a vivacidade de sempre.

Saindo da autoestrada, bastam alguns quilómetros para que se altere um cenário, pré-anunciando outro de arvoredo, misto, a capitular perante o pinheiro bravo e alguns eucaliptos.

Após a via rápida, a nova estrada curvilínea, segura, a velocidade moderada, é cheirosa, com sombras que se entrecortam em trânsito raro.

Chegados, pouco cansados, o casario e a vegetação bordejam o empedrado e o alcatrão, onde é fácil estacionar e abandonar o carro em parque seguro.

A paragem é obrigatória e está garantida a pernoita num magnífico solar, cinco estrelas de felicidade, nunca antes imaginadas nem nos teus sonhos mais selvagens ou mais loucos.

As refeições, pequeno-almoço, almoço e jantar, todos incluídos, de substância, da antiga tasca, da adega, do restaurante, ou do local temático, são da gastronomia tradicional da região acompanhadas de uma gama de vinhos excelentes.

Se o S. Pedro “desejar”, enviar frio, chuva ou neve a lareira acesa convida a esticar a presença num serviço atento a custo sensato.

Depois, porquê interromper o trabalho de um motor a gasóleo, agora coletivo? Dai em diante, muda o horizonte, surgirá a imponência da montanha e das suas faldas. Destino sem estação pela abundância de parques e de aldeias históricas, romarias, praias fluviais, a neve e os desportos de Inverno.

A montanha será o desafio, seduz, em bom feitiço, pelo cheiro das urzes, dos pinheiros, da terra cavada, aos saltos dos ribeiros que o degelo engrossa, à proximidade da história lusitana em cada penedia, aldeia ou pelourinho.

 

Bem, é fácil adivinhar.

 

Agora, quero deixar-vos o convite para a nossa, Operação “Dois em Um 2011”, a 11 (depois das 16h00), 12 e 13 (até às 15h00) de Novembro, - cinco estrelas de felicidade, nunca antes imaginadas nem nos teus sonhos mais selvagens ou mais loucos.

 

A seguir - Programa

 

Carlos Alberto Santos

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alto Chicapa às 23:14


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930